Protocol Officer - Presidency of the Republic

14-12-2012 09:26

Posição: Oficial de protocolo

Departamento: Departamento de protocolo

Reporta a: Assessor – Departamento de protocolo

 Descrição das funções:

O Oficial de Protocolo é responsável por todos os assuntos protocolares na Presidência da República, garantindo o cumprimento de normas internacionais de protocolo aquando de visitas, cerimónias, viagens e assuntos diplomáticos. Sob a supervisão do Coordenador de Protocolo, irá organizar as cerimónias de credenciação de diplomatas, assinatura de tratados, tomada de posse de embaixadores e recepção a Chefes de Estado ou Chefes de Governo. 

Cargo e responsabilidades:
 

·      Executar todos os serviços protocolares afectos à Presidência da República

·      Assegurar assistência protocolar a entidades nacionais e estrangeiras durante encontros previstos na agenda diária do Presidente.

·      Prestar assistência protocolar a ilustres convidados pessoais e oficiais do Presidente, bem como a todos os convidados oficiais da Presidência.

·      Organizar eventos, cerimónias e recepções promovidos pela Presidência da República.

·      Estar disponível para apoiar o Presidente em todas as actividades que requerem monitorização ou assistência protocolar.

·      Preparar, organizar e monitorizar as deslocações nacionais e internacionais do Presidente, em coordenação com o Secretariado do Presidente, o Chefe da Casa Civil e da Casa Militar, outros Departamentos e Assessores.

·      Assegurar a coordenação com o Protocolo de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros ao longo do dia no sentido de organizar as visitas do Presidente.

·      Organizar as cerimónias de apresentação das Credenciais de Embaixadores em Timor-Leste, em coordenação com o Departamento de Relações Internacionais da Presidência e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

·      Assegurar a coordenação de programas e deslocações ao estrangeiro do Presidente com a Primeira-Dama

·      Elaborar relatórios; assistência mensal e anual na preparação do relatório anual da Presidência.

·      Exercer outras funções conforme solicitado pelos superiores.

Qualificações e competências:

·      Bacharelato em Relações Públicas ou Relações Internacionais, ou número equivalente de anos de experiência

·      6 meses a 1 ano de experiência em gabinetes presidenciais ou governamentais na área de assuntos protocolares

·      Domínio da língua portuguesa e inglesa

Informação adicional:

·      O CV e a carta de motivação deverão ser enviados por e-mail para Joscelina Gusmao: cjoscelina@yahoo.com.sg

·      Prazo de candidatura: 28 de Dezembro de 2012

·      Data preferencial de início de contrato: Fevereiro 2013

·      Remuneração proporcional à experiência e competências do candidato

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Foto utilizada com a permissão da Creative Commons owinter86  proprietariu kimika