Protocol Officer - Presidency of the Republic
14-12-2012 09:26
Posição: Oficial de protocolo
Departamento: Departamento de protocolo
Reporta a: Assessor – Departamento de protocolo
Descrição das funções:
O Oficial de Protocolo é responsável por todos os assuntos protocolares na Presidência da República, garantindo o cumprimento de normas internacionais de protocolo aquando de visitas, cerimónias, viagens e assuntos diplomáticos. Sob a supervisão do Coordenador de Protocolo, irá organizar as cerimónias de credenciação de diplomatas, assinatura de tratados, tomada de posse de embaixadores e recepção a Chefes de Estado ou Chefes de Governo.
Cargo e responsabilidades:
· Executar todos os serviços protocolares afectos à Presidência da República
· Assegurar assistência protocolar a entidades nacionais e estrangeiras durante encontros previstos na agenda diária do Presidente.
· Prestar assistência protocolar a ilustres convidados pessoais e oficiais do Presidente, bem como a todos os convidados oficiais da Presidência.
· Organizar eventos, cerimónias e recepções promovidos pela Presidência da República.
· Estar disponível para apoiar o Presidente em todas as actividades que requerem monitorização ou assistência protocolar.
· Preparar, organizar e monitorizar as deslocações nacionais e internacionais do Presidente, em coordenação com o Secretariado do Presidente, o Chefe da Casa Civil e da Casa Militar, outros Departamentos e Assessores.
· Assegurar a coordenação com o Protocolo de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros ao longo do dia no sentido de organizar as visitas do Presidente.
· Organizar as cerimónias de apresentação das Credenciais de Embaixadores em Timor-Leste, em coordenação com o Departamento de Relações Internacionais da Presidência e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
· Assegurar a coordenação de programas e deslocações ao estrangeiro do Presidente com a Primeira-Dama
· Elaborar relatórios; assistência mensal e anual na preparação do relatório anual da Presidência.
· Exercer outras funções conforme solicitado pelos superiores.
Qualificações e competências:
· Bacharelato em Relações Públicas ou Relações Internacionais, ou número equivalente de anos de experiência
· 6 meses a 1 ano de experiência em gabinetes presidenciais ou governamentais na área de assuntos protocolares
· Domínio da língua portuguesa e inglesa
Informação adicional:
· O CV e a carta de motivação deverão ser enviados por e-mail para Joscelina Gusmao: cjoscelina@yahoo.com.sg
· Prazo de candidatura: 28 de Dezembro de 2012
· Data preferencial de início de contrato: Fevereiro 2013
· Remuneração proporcional à experiência e competências do candidato
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