Protocol Consultant - Presidency of the Republic

14-12-2012 09:22

Posição: Consultor de Protocolo

Duração do contrato: 3 meses
Local:  Timor-Leste
Reporta a: Chefe da Casa Civil, Presidência da República

O Consultor de Protocolo é responsável por todos os assuntos protocolares na Presidência da República, garantindo o cumprimento de normas internacionais de protocolo aquando de visitas, cerimónias, viagens e assuntos diplomáticos. Adicionalmente, o Coordenador de Protocolo, em conjunto com a equipa de protocolo, é responsável por organizar as cerimónias de credenciação, assinatura de tratados, tomadas de posse de embaixadores e recepções a Chefes de Estado ou Chefes de Governo.

Responsabilidades:

o       Visitas:

o       Responsável por planear, organizar e executar os programas das visitas de Chefes de Estado em detalhe. Organizar planos de trabalho; trabalhar em conjunto com a delegação aquando de encontros, especialmente com o Presidente ou o Governo.

o       Organizar itinerários para dignitários estrangeiros de visita a Timor-Leste e acompanhar o Presidente em visitas oficiais internacionais. Facilitar encontros bilaterais, trilaterais e multilaterais com Chefes de Estado e Chefes de Governo estrangeiros.

o       Responsável pelo planeamento e logística para as delegações presidenciais no estrangeiro de acordo com as directrizes do Presidente, bem como supervisionar a coordenação de assuntos de imigração para dignitários estrangeiros

o       Visitas ao estrangeiro com a delegação, se necessário, e recolher informação sobre os procedimentos mais usuais durante as deslocações ao estrangeiro

o       Aspectos cerimoniais:

o       Organiza cerimónias e solenidades oficiais promovidas pelo Presidente. Organizar todas as cerimónias do Presidente na Presidência da República, distritos e em outros locais

o       Organizar a participação do Presidente em eventos especiais e eventos públicos oficiais, inaugurações, funerais e outras solenidades

o       Supervisionar a credenciação de embaixadores e apoiar o Presidente nas relações com embaixadores estrangeiros a exercer funções em Timor-Leste

o       Observar a Ordem de Precedência de Timor-Leste; assegurar que o cerimonial da bandeira é respeitado, bem como as formas de tratamento, convenções relativas à distribuição de lugares sentados, convites, dieta e restrições culturais; e apoiar na preparação e envio de cartões de agradecimento e de saudação em épocas festivas, bem como compilar informação sobre os remetentes/destinatários

o       Formar e informar o departamento de protocolo sobre normas de protocolo

o       Elaborar procedimentos operacionais normalizados

o       Coordenar com o departamento de logística no que se refere a assistência protocolar, se necessário

o       Trabalhar diariamente em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, mantendo a Presidência da República informada acerca de novas programações de visitas ou alterações diplomáticas

o       Trabalhar diariamente com o Departamento de Relações Internacionais para que o departamento possa acompanhar os desenvolvimentos em termos de novas programações de visitas/cerimónias

o       Organizar outras actividades a pedido do Chefe da Casa Civil

Qualificações:
o       Licenciatura em Relações Públicas ou RelaçõesInternacionais. Ou número equivalente de anos de experiência
o       5 ­ 7 anos de experiência em gabinetes presidenciais ou governamentais na área de assuntos protocolares
o       Domínio da língua portuguesa e inglês

Informação adicional:

o       O CV e a carta de motivação deverão ser enviados por e-mail para Joscelina Gusmao: cjoscelina@yahoo.com.sg

o       Prazo de candidatura: 21 de Dezembro de 2012

o       Data preferencial de início de contrato: 1 de Janeiro de 2013

o       Remuneração proporcional à experiência e competências do candidato

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