Protocol Consultant - Presidency of the Republic
14-12-2012 09:22
Posição: Consultor de Protocolo
Duração do contrato: 3 meses
Local: Timor-Leste
Reporta a: Chefe da Casa Civil, Presidência da República
O Consultor de Protocolo é responsável por todos os assuntos protocolares na Presidência da República, garantindo o cumprimento de normas internacionais de protocolo aquando de visitas, cerimónias, viagens e assuntos diplomáticos. Adicionalmente, o Coordenador de Protocolo, em conjunto com a equipa de protocolo, é responsável por organizar as cerimónias de credenciação, assinatura de tratados, tomadas de posse de embaixadores e recepções a Chefes de Estado ou Chefes de Governo.
Responsabilidades:
o Visitas:
o Responsável por planear, organizar e executar os programas das visitas de Chefes de Estado em detalhe. Organizar planos de trabalho; trabalhar em conjunto com a delegação aquando de encontros, especialmente com o Presidente ou o Governo.
o Organizar itinerários para dignitários estrangeiros de visita a Timor-Leste e acompanhar o Presidente em visitas oficiais internacionais. Facilitar encontros bilaterais, trilaterais e multilaterais com Chefes de Estado e Chefes de Governo estrangeiros.
o Responsável pelo planeamento e logística para as delegações presidenciais no estrangeiro de acordo com as directrizes do Presidente, bem como supervisionar a coordenação de assuntos de imigração para dignitários estrangeiros
o Visitas ao estrangeiro com a delegação, se necessário, e recolher informação sobre os procedimentos mais usuais durante as deslocações ao estrangeiro
o Aspectos cerimoniais:
o Organiza cerimónias e solenidades oficiais promovidas pelo Presidente. Organizar todas as cerimónias do Presidente na Presidência da República, distritos e em outros locais
o Organizar a participação do Presidente em eventos especiais e eventos públicos oficiais, inaugurações, funerais e outras solenidades
o Supervisionar a credenciação de embaixadores e apoiar o Presidente nas relações com embaixadores estrangeiros a exercer funções em Timor-Leste
o Observar a Ordem de Precedência de Timor-Leste; assegurar que o cerimonial da bandeira é respeitado, bem como as formas de tratamento, convenções relativas à distribuição de lugares sentados, convites, dieta e restrições culturais; e apoiar na preparação e envio de cartões de agradecimento e de saudação em épocas festivas, bem como compilar informação sobre os remetentes/destinatários
o Formar e informar o departamento de protocolo sobre normas de protocolo
o Elaborar procedimentos operacionais normalizados
o Coordenar com o departamento de logística no que se refere a assistência protocolar, se necessário
o Trabalhar diariamente em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, mantendo a Presidência da República informada acerca de novas programações de visitas ou alterações diplomáticas
o Trabalhar diariamente com o Departamento de Relações Internacionais para que o departamento possa acompanhar os desenvolvimentos em termos de novas programações de visitas/cerimónias
o Organizar outras actividades a pedido do Chefe da Casa Civil
Qualificações:
o Licenciatura em Relações Públicas ou RelaçõesInternacionais. Ou número equivalente de anos de experiência
o 5 7 anos de experiência em gabinetes presidenciais ou governamentais na área de assuntos protocolares
o Domínio da língua portuguesa e inglês
Informação adicional:
o O CV e a carta de motivação deverão ser enviados por e-mail para Joscelina Gusmao: cjoscelina@yahoo.com.sg
o Prazo de candidatura: 21 de Dezembro de 2012
o Data preferencial de início de contrato: 1 de Janeiro de 2013
o Remuneração proporcional à experiência e competências do candidato
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