Bolsa de estudo

20-05-2011 13:18
 
Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) PDF Imprimir E-mail
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tornam públicas as inscrições para a seleção do Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG).

OBJETIVOS:

A concessão de bolsas de mestrado e doutorado visando o aumento da qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Cultural e/ou Educacional. Essas bolsas são concedidas em todas as áreas de conhecimento nas quais existam programas de pós-graduação que emitam diplomas de validade nacional.

INSCRIÇÃO:

O formulário de inscrição será on-line disponível no ícone Inscrições on-line e a documentação complementar deverá ser anexada à inscrição on line, sem a necessidade de ser enviada via correio tradicional.

 


BENEFÍCIOS:

  • bolsa de valor igual a do estudante brasileiro no país;
  • passagem aérea de retorno.

 

Obs.: Não estão incluídos, no Programa PEC-PG, traslados de qualquer natureza e hospedagem ao bolsista selecionado, quando da sua chegada ao Brasil.

CALENDÁRIO:

PERÍODO ATIVIDADE
Até 29 de julho de 2011 Inscrições online
Dezembro de 2011 Divulgação dos resultados
Março de 2012 Início das atividades acadêmicas


 Fonte:
https://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg

Voltar

Procurar no site

proprietariu kimika