Assessor de Mídia - Presidência da República Democrática de Timor-Leste

26-11-2012 19:40

Posição profissional: Assessor de Mídia
Organização: Casa Civil da Presidência da República Democrática de
Timor-Leste
Local: Timor-Leste
Dependência funcional: Chefe da Casa Civil

Funções:

A Casa Civil da Presidência da República Democrática de Timor-Leste deseja
contratar um assessor ou assessora de imprensa com elevada qualificação e
dinamismo para integrar a nossa equipa de mídia e comunicação. As
responsabilidades gerais do assessor de mídia são aconselhar sobre e apoiar
a promoção do Presidente da República e dos seus objetivos políticos nos
mídia nacionais e internacionais, por várias formas.

Responsabilidades:

a. Coordenar todas as atividades deste Departamento com o Secretariado do
Presidente, para assegurar uma resposta adequada às atividades do Presidente
e dirigir e coordenar as atividades do Departamento de Comunicação Social.
b. Produzir publicações oficiais da Casa Civil da Presidência.
Assegurar as relações  do Presidente da República com órgãos de mídia
nacionais e estrangeiros.
c. Receber, agendar e coordenar com o secretariado do Presidente e o Chefe
da Casa Civil os pedidos de entrevista com o Presidente.
d. Preparar declarações oficiais da Presidência.
e. Assegurar a colaboração funcional do Departamento de Comunicação Social
com o Centro de Análise e Pesquisa para a gestão do website.
f. Divulgar os discursos do Presidente da República. Coordenar, convocar,
preparar e acompanhar as conferências de imprensa presidenciais.
g. Preparar ordens de serviço, regulamentos e procedimentos e assegurar a
sua implementação adequada na área dos mídia e assegurar a realização do
respetivo plano de atividades, em particular, e do plano geral de atividades
da Casa Civil da Presidência.
h. Contribuir para a preparação do plano anual do Departamento para
consideração pelo Chefe da Casa Civil.
i. Produzir relatórios de trabalho mensais e anuais e apoiar a preparação do
Relatório Anual da Presidência.
j. Manter os outros órgãos da Presidência regularmente informados sobre a
implementação das atividades planeadas.
k. Realizar outras atividades de acordo com as instruções do Chefe da Casa
Civil.

Conhecimentos, competências e qualificações:

1. Mestrado em Comunicação Social ou anos equivalentes de experiência
relevante.
2. Proficiência em Português e Inglês. Conhecimentos de Tétum de nível
Intermédio são  desejáveis.
3. 4-5 anos de experiência em competências escritas e orais altamente
desenvolvidas e capacidade de produzir notícias, artigos e briefings em
prazos curtos.
4. Capacidade de avaliação, discrição e iniciativa em ambientes
politicamente sensíveis e forte capacidade de construir relações.
5. Qualificações de nível terciário e vários anos de experiência provada em
jornalismo, relações com os mídia ou uma área relacionada.
Necessário também um conhecimento prático de mídias sociais.
6. Capacidade de ser agradável nas relações pessoais e interagir e comunicar
bem com outros.

Informação adicional:

-    Os candidatos devem escrever, sobre a sua adequação para a posição e
anexar uma cópia do seu CV, dirigindo-se a Srª. Joscelina Gusmão:
cjoscelina@yahoo.com.sg
-    O prazo para envio de candidaturas decorre até 7 de Dezembro de
2012.
-    Data esperada de início de funções: Janeiro 2012
-    Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

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